Comemoração na Escola Salomão Silva o Dia da Consciência Negra | Bastidores da Notícia


O tema Consciência Negra, comemorado em todo o Brasil no dia 20 de novembro, foi destaque deste mês na Escola Estadual Salomão Silva, no dia 18 de novembro . O objetivo é comemorar de forma diferente o Dia da Consciência Negra, envolvendo os alunos em atividades em sala e trabalhos que proporcionem o conhecimento e a vivência da cultura dos povos afrodescendentes.
Todos os trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos turnos tiveram a supervisão e orientação dos professores, que elaboram uma série de apresentações que incluíram, apresentações de coral, apresentação musical, teatro e desfile. Este foi um momento que os alunos tiveram para mostrarem os resultados dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. As atividades desenvolvidas e trabalhadas foram apresentadas pelos alunos para toda a comunidade escolar.
É muito importante que temas como estes sejam trabalhados no ambiente escolar com estas iniciativas, a escola cumpre a sua função social contribuindo para a formação integral das crianças, combatendo todo o tipo de preconceito e racismo, além de promover a igualdade social.

"O site Alerta Mamoré Parabeniza aos alunos da Escola Estadual Salomão Silva e a todos os professores que realizaram esse momento de reflexão e combate ao racismo e preconceito",







































































































































































[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top