00:00:00 Rondônia inicia a 39ª Etapa de Vacinação contra a Febre Aftosa | Bastidores da Notícia

Com a previsão de vacinar 13,1 milhões de cabeças de gado em todo estado, o Governo de Rondônia lançou neste sábado (10), no município de Nova Mamoré, a 39ª etapa de vacinação contra a febre aftosa.  com a presença de aproximadamente de mil pessoas. Além do chefe de gabinete do governador do Estado de Rondônia Waldemar, senador Valdir Raupp, e  a Deputada Federal Mariana Carvalho, e com a presença de vereadores do município e do Prefeito Laerte Queiroz, entre outras autoridades locais.

A estratégia de acompanhamento e fiscalização vai envolver mais de 500 técnicos da Agência de Defesa Agrossilvopastoril (Idaron), entre médicos veterinários, agrônomos e técnicos em agropecuária.

A campanha, segundo o veterinário Márcio Alex Petró, coordenador da campanha contra a febre aftosa da Idaron, acontecerá de 15 de outubro a 15 de novembro, e deverá ser comprovada no órgão até 20 de novembro, data em que começa o levantamento da cobertura vacinal que deverá apontar um crescimento do rebanho bovino superior à estimativa de 13,1 milhões e cabeças.

Segundo o coordenador, está tudo pronto para campanha, que pretende atingir 100% das propriedades de Rondônia, em virtude da importância da vacinação e da consequente sanidade do rebanho, fator que influi diretamente na economia estadual, tendo em vista que a carne é o principal produto da pauta de exportações do estado, e que contribui como principal segmento do setor produtivo na geração de emprego e renda.









[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top