NOTA DE ESCLARECIMENTO DE EURIMAR KAYMMER | Bastidores da Notícia

Quero esclarecer aos amigos e àqueles que admiram meu trabalho sobre o que aconteceu em relação a minha expulsão no 1º Dia do ENEM 2015. Cheguei no Local da prova faltando 15 minutos para o início das avaliações. 


Dirigi-me ao Senhor Ariel Argobe( um dos coordenadores) se podia registrar a chegada dos candidatos, haja visto que sou colunista de um site de notícia. Esclarecido que não podia, guardei minha câmera sem tirar nenhuma foto. Ao chegar à sala da prova entreguei todos os pertences para a fiscal, juntamente com minha identificação. Ao entrar, retirei meu chapéu e o guardei embaixo da carteira. Até então tranquilo e sem criar tumultos como alguém comentou, fiquei a espera do horário inicial. 


Recebi a Avaliação de Ciências Humanas e suas Tecnologias às 11h30min, respondi as primeiras 15 questões. Daí começou a surgir os problemas: originou uma forte tontura e um sono incontrolável, provavelmente derivado da medicação do remédio “clonazepan”, que tomo diariamente sobre prescrição médica. Chamei a fiscal da sala e expliquei a situação, pedi para ir ao banheiro, onde fui acompanhado por um dos monitores da sala. Lavei meu rosto e na saída avistei uma senhora tomando café, perguntei se podia tomar um pouco, tomei e retornei para dar seguimento à execução das questões. 


Meia hora depois, o mal estar e a tontura voltaram, avisei a fiscal e fui pela segunda vez no banheiro. Lavei meu rosto, molhei minha cabeça e voltei. Antes de chegar à sala, uma senhora que se identificou como Coordenadora das Provas me chamou para conversar dizendo que eu tinha sido eliminado, pois segundo relatos de alguns monitores eu estava passeando pelos pátios e incomodando os demais candidatos da turma. Na ocasião pedi que chamassem a fiscal na qual expliquei o motivo de eu ir duas vezes ao banheiro. 


A mesma confirmou para a Coordenadora que realmente eu não estava bem e que eu a tinha informado. Mesmo assim, Sandra Augusto de Souza, Coordenadora Geral manteve a eliminação, mandou que a moça fosse buscar meus pertences e pediu que os dois policiais me acompanhassem até a saída da universidade.


Fonte: Alerta Mamoré

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top