Porto Velho Registra nova fuga de presos em 48 horas | Bastidores da Notícia

Na madrugada desta segunda-feira (11), três presos fugiram da Penitenciária de Médio Porte, conhecido como Pandinha. É a segunda fuga registrada de um presídio em menos de três dias. A Secretaria de Justiça (Sejus) investiga a fuga, as polícias Militar e Civil seguem na recaptura dos foragidos.
(Foto: Reprodução)



Segundo os agentes penitenciários, três presos serraram a grade da cela e pularam o muro dos fundos da cadeia e fugiram pelo mato por volta da 1h. Logo após a fuga foram feitas buscas na região, mas ninguém foi encontrado.

De acordo com os agentes, eles já haviam enviado um documento para a Sejus relatando diversos problemas na unidade, entre eles, guaritas desativadas e o efetivo deficitário. Segundo eles, eram apenas sete servidores que estavam no plantão para atender uma demanda de mais de 400 presos, durante a fuga.

Na madrugada de sábado (9), 12 presos fugiram do Presídio Milton Soares de Carvalho, conhecido como 470. Ele também serraram as grades de duas celas, pularam o muro e se embrenharam no mato. Ainda no sábado a tarde, três presos foram recapturados na Zona Leste da capital. e no domingo (10) a noite, outro fugitivo foi preso na cidade de Ji-Paraná, região Sul do Estado.

O presidente do sindicato dos agentes penitenciários Ronaldo Rocha diz que se houve facilitação na fuga a Sejus precisa identificar e punir os responsáveis, mas a categoria afirma que não tem como garantir segurança e vigilância constante com um número reduzido de agentes.

A Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho foi integrada ao sistema penitenciário formalmente no dia 23 de novembro de 2016, com 470 vagas. (As informações são do G1.)

Porto Velho / Rondônia 
 
Top