CAPS de Nova Mamoré realiza confraternização com pacientes e funcionários | Bastidores da Notícia

Em clima festivo e de muita descontração, equipe do CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial do município de Nova Mamoré, localizado a 320 km de Porto Velho, realizou uma Festa para os usuários do serviço, familiares e seus servidores. A confraternização também contou com a presença do prefeito da cidade Claudionor Leme da Rocha, palestrantes e colaboradores.
Foto Reprodução
Foram realizadas atividades sócio educativas com o fisioterapeuta Ernandes da Costa Soares e com a nutricionista Rosineide do Nascimento, além de depoimentos de pacientes, apresentações de músicas, artesanatos, distribuição de presentes, panetones e um coffe break doado pela Secretaria Municipal de Saúde. A animação e a ornamentação do evento contou com a participação de pacientes do órgão.



De acordo com o Coordenador Juliano Bertozzi Machado, o Caps oferece atendimento, acolhimento e tratamento psicossocial. A ênfase do espaço é em uma abordagem compreensiva com suporte educacional, social, reabilitação psicossocial, reinserção profissional e o apoio da família. É um serviço de saúde mental aberto e comunitário do Sistema Único de Saúde (SUS), que oferece atenção diária às pessoas com transtornos mentais e sofrimento psíquico.


Para ser atendido pelo serviço é necessária uma Triagem e a ativação de um cadastro. Atualmente 1498 pacientes estão registrados. A equipe é formada pelo Coordenador Juliano Bertozzi, Anna Paula M Caminha de Oliveira ( Farmacêutica), Márcia Bueno Ruschel (Psicóloga), Lívia Perez Badra ( Terapeuta Ocupacional ), Patrícia Borges Poliseli ( Fisioterapeuta) e pela Médica Erecilda Couto Perez. As atividades são agendadas e atendidas de segunda a sexta-feira nos períodos matutinos e vespertinos. Nos casos de necessitar da intervenção de um especialista, os usuários são encaminhados para o atendimento em Porto Velho, através do Sistema Único de Saúde.
O CAPS de Nova Mamoré está localizado na Avenida Sebastião João Clímaco, Centro, s/nº, Telefone 69 3544-2647 ao lado do Abrigo, próximo ao prédio da Prefeitura.
Veja mais fotos:








  



 
Top