OUTUBRO ROSA - A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE | Bastidores da Notícia

Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Alunos da Escola Estadual Simon Bolivar, Guajará-Mirim-Ro
Este movimento se popularizou no mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a cor rosa assuma importante papel no combate a esta doença que infelizmente mata milhares de mulheres todos os anos.



O objetivo da mobilização é divulgar, de modo simples e verdadeiro todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo. - Outubro Rosa chega à Escola Rural de Nova Mamoré


 O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais. 


Ninguém é dono desta iniciativa. Simplesmente desejamos contar a história como ela é, respeitando aqueles que, muitas vezes de modo anônimo, prestaram a sua homenagem e manifestaram seu acolhimento à causa.
 - 
10 hábitos que prejudicam o cérebro e destroem a memória, certamente você tem muitos deles
 
Top