Goleiro morre após choque com brasileiro no futebol indonésio | Bastidores da Notícia

Um goleiro morreu neste domingo depois de se chocar contra um jogador de seu próprio time em partida pela liga indonésia. Choirul Huda era ídolo do clube Persela Lamongan, cuja camisa defendia desde 1999. 


No Hospital Regional Geral de Lamongan, Huda recebeu os cuidados médicos, mas não resistiu. (Foto: Reprodução)



Em um lance na área, o arqueiro correu para rebater a bola e colidiu contra o brasileiro Ramon Rodrigues, que tentava afastar a bola do gol. A partida, transmitida ao vivo pela "TV One", foi interrompida em função da queda dos dois esportistas.



Leia mais: Horário de verão já está valendo; ajuste seu relógio


Huda chegou a levantar a cabeça, mas logo levou as mãos à boca e deitou no gramado. Os paramédicos correram para colocá-lo em uma maca e levá-lo ao hospital. 


Um deles contou ao "Surya" relatou que o homem de 38 anos estava consciente e reclamava de dores no peito. A caminho da unidade de saúde, ele desmaiou e a situação ficou crítica.


No Hospital Regional Geral de Lamongan, Huda recebeu os cuidados médicos, mas não resistiu. Ele foi declarado morto por volta de 17h (8h em Brasília). 


Os companheiros de equipe e adversários do Semen Padang ficaram abalados com a notícia. Vários terminaram o jogo e seguiram para a unidade de saúde. O técnico Aji Santoso confirmou a morte.
Choirul Huda era ídolo do clube Persela Lamongan, cuja camisa defendia desde 1999. (Foto: Reprodução)

"A morte de Choirul Huda nos afetou com força", destacou o treinador. O médico responsável pelo atendimento explicou que a morte ocorreu em decorrência de traumas na cabeça e no pescoço do goleiro.

O clube decretou luto e homenageou o jogador no Twitter. Jornais internacionais frisam que Huda era muito popular entre os fãs do Persela, único time de sua vida.

Leia mais:  +Tite é indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo da Fifa em 2017

+Vitoria do Brasil por 3 a 0 tira Chile da Copa do Mundo 2018

+Alunos-atletas de Rondônia iniciam dia 13 em Porto Velho disputa por uma vaga para os Jogos Escolares da Juventude em Brasília

 
Top