Vereador Veinho da 28 (SD) renuncia ao cargo; É a segunda renúncia de vereador na história de Nova Mamoré | Bastidores da Notícia

O vereador Mateus Silva Stocher, conhecido popularmente como "Veinho da 28" (SD), entregou à presidência da Câmara uma carta de renúncia ao mandato de parlamentar de Nova Mamoré - RO. Essa é a segunda vez na história do legislativo nova-mamorense que ocorre uma renúncia de mandato, Com sua saída, quem assumirá a vaga dele será o ex-vereador Antônio Barroso (SD). A primeira vez que aconteceu um renuncia em Nova Mamoré, foi em 2008, vereador Valderino Ramos (Teco) do PT.

(O vereador mais votado de Nova Mamoré/RO, na eleição de 2016, com 859 votos. 
Foto: Simon Santos -Portal Mamoré/Reprodução)


A justificativa do vereador para a saída do mandato foi por "questões particulares". Entretanto, na sessão do dia 02 de outubro o parlamentar disparou contra o prefeito os reais motivos  "Eu trai o meu partido para apoiar esse prefeito aí e até hoje Sr. presidente ele não atendeu nenhum pedido meu, entendeu ? eu fiquei muito envergonhado...," logo depois, o vereador Veinho da 28 disse ao presidente "Eu quero fazer um pedido para você Sr. presidente eu quero acertar minha documentação que diante das críticas eu quero renunciar." declarou o legislador.

Veinho da 28 disputou uma vaga na Câmara de Nova Mamoré pela primeira vez em 2016 e foi eleito com 859 votos, sendo o vereador mais bem votado na história de Nova Mamoré.




LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA. (CLIQUE AQUI)
 
Top