ATAQUE A CRECHE: AUMENTA O NÚMERO DE CRIANÇAS MORTAS | Bastidores da Notícia

O número de crianças que morreram no ataque a creche Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, na cidade mineira de Janaúba, aumentou para 10 durante a tarde deste sábado (7).



vigia é apontado pela policia como o responsável por matar quatro crianças queimadas, em uma creche, no norte de Minas Gerais.



Vigia sofria mania de perseguição e premeditou crime, diz polícia



Damião Soares dos Santos, conhecido popularmente como "Damião Picolé" teria ateado fogo no próprio corpo e ido em direção às crianças durante o ataque, informou o Uol.



Ao todo, 10 pessoas morreram depois que o vigia da creche ateou fogo no local e nele mesmo na quinta-feira (5). 


Cecília tinha 4 anos e morreu no hospital/FOTO: Reprodução

As vítimas são 8 crianças e uma professora. O autor do ataque, identificado como Damião Soares dos Santos, também morreu no incêndio.



De acordo com informações apuradas pelo Jornal Bastidores da Notícia, ao todo, 14 crianças, vítimas do ataque na creche, receberam alta do hospital de Janaúba, na manhã deste sábado, segundo os médicos.



Yasmim morreu queimada no ataque a creche/Foto: Reprodução

No cortejo fúnebre desta sexta-feira, a professora Heley foi aclamada. As investigações apontam que ela entrou na frente do autor do ataque para tentar barrá-lo e ajudou a salvar crianças mesmo em chamas.



Heley teve 90% do corpo queimado. Sua morte foi constatada logo depois, mas o hospital recuou e disse que ela seguia viva. Às 23h, a esperança terminou. O marido dela entrou em desespero. Ela deixa os três filhos do casal, de 15, 12 e 1 ano e 3 meses.



A Prefeitura de Janaúba decretou luto oficial de sete dias em função da tragédia.




Vigia que ateou fogo em creche é enterrado sem velório nem presença de parentes/Foto: Reprodução


O vigia Damião Soares dos Santos, que ateou fogo em uma creche em Janaúba (MG), matando crianças e uma professora, foi enterrado na tarde de sexta-feira (6) em uma cerimônia discreta, sem seus familiares. Estavam presentes apenas os funcionários da funerária, de acordo com o gerente do cemitério, Miguel Fernandes Vasconcelos.



A cidade fica na região norte do Estado, localizada a 132 km de Montes Claros e 547 km da Capital Belo Horizonte.




Leia também:
+TRAGÉDIA: Guarda ateia fogo em creche e mata crianças; veja vídeo.
+GÊMEOS DE 4 ANOS MORREM ATROPELADOS POR CARRETA.
+VÍDEO: Jovem põe fogo no próprio corpo e pula em lago.

 
Top