Tudo nela é gigante: conheça a F-Maxx, a maior picape do Brasil! | Bastidores da Notícia



Que projeto insano! Uma picape que utiliza como base o chassis do Ford Cargo 816e, um caminhão, e tem capacidade para 9 pessoas só pode ser batizado de insano. Hoje você vai conhecer a F-Maxx, aquela que é carinhosamente conhecida como a maior picape do Brasil!

Suas medidas são pura brutalidade: 7,5 metros de comprimento por 2,5 metros de largura, com 2,5 metros de altura. Para ter uma ideia do que estes números representam, pense que a F-Maxx é praticamente duas vezes maior que uma Ford F-250.

Este monstro é um produto da Tropical Cabines e utiliza faróis de Ford Ranger e para-choques da Ford F-250 no novo modelo. A empresa, que é brasileira, também constrói e fabrica muitas das partes utilizadas na F-Maxx entregue aos clientes (grades, scoop, quebra-sol e etc.).

O motor utilizado é um Cummins Interact 4 turbodiesel de 230 cavalos, com câmbio automático de quatro marchas. A tração é traseira e sua velocidade é limitada a 130 km/h. Tudo porque ela pesa 6 toneladas e a segurança é um aspecto importante e valorizado no projeto. O consumo fica entre 5 km/l e 7 km/l, alternando cidade e estrada. (Autovideos)
 
Top