Manifesto entra no 2º dia e BR-163 em Sorriso está bloqueada por caminhoneiros | Bastidores da Notícia

Os 100 caminhoneiros voltaram a bloquear os dois sentidos da BR-163, em Sorriso, por volta das 6h20 desta quarta (2). Está permitida somente a passagem de ônibus, carretas com cargas vivas e alimentos perecíveis, além de ambulâncias. No local o congestionamento já passa de 1 km.


A pista havia sido trancada na manhã de ontem (1º) e foi liberada apenas as 19h. Os organizadores da manifestação, que são contra o aumento no preço do combustível, liberaram a pista por alguns minutos a cada duas horas. Hoje o procedimento deve ser o mesmo.
Já em Sinop não foi confirmado nenhum ato de protesto até o momento. Conforme a Rota do Oeste, cerca de 15 motoristas trancaram a rodovia no trevo que dá acesso a Juara, no início da tarde desta terça, contudo, foi liberada as 19h.
A categoria manifesta em todo o país e cobra não só que os preços atuais que são cobrados pela gasolina, etanol e óleo diesel diminuam, mas também por mais segurança e fiscalização nas estradas, uma vez que um corte de verbas afetou os trabalhos tanto da Polícia Rodoviária Federal como também da Polícia Federal.
Eles ainda protestam por conta da aprovação da PL 528/2015, que estabelece o preço mínimo para o Transporte de Carga e a aposentadoria diferenciada para os caminhoneiros.
Fonte: Anderson Hentges De Sinop
 
Top