ESTRADA PARQUE ESTÁ INTERDITADA HÁ SEIS DIAS, EM JACINOPOLIS/RO | Bastidores da Notícia

População está se virando como pode para ir de um lado para o outro.
Região pertence ao município de Nova Mamoré, que fica a 310 km de Porto Velho.

Após a ponte que dá acesso ao povoado de Jacinopolis ser incendiada por criminosos, sendo destruída parte da ponte e impossibilitando o trafego de veículos na rodovia RO-420, a população da região ficou completamente isolada, diante desta situação na Estrada Parque.

O incêndio criminoso ocorreu na ultima sexta-feira (21), quando a principal ponte da estrada Parque foi incendiada por vândalos, e para conter o incêndio, populares juntamente com a equipe da guarnição que faz a segurança no local apagaram o fogo, ainda assim parte da ponte foi destruída e o trafego de veículos foi interrompido no local, e nesta quarta-feira (26) completa seis dias que a rodovia RO-420 está interditada.   


De acordo com informações obtidas pelo JORNAL BASTIDORES DA NOTÍCIA, a Estrada Parque por se tratar de uma reserva ambiental, para iniciar a obra na ponte é necessário que a  SEDAN (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental), faça uma licença ambiental para que o trabalho na ponte se inicie pela DER (Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos), a população também já se prontificou em arrumar a ponte, no entanto não é permitido que arrumassem a ponte sem antes ter uma licença ambiental. Os moradores da região continuam sendo prejudicados pelo governo do estado que ainda não se pronunciou sobre o caso e não levou nenhuma solução aos moradores daquela localidade.

Autoridades locais de Nova Mamoré/RO, e representantes do distrito de Jacinopolis estão em busca de apoio de autoridades estaduais e federais para que o problema seja resolvido o quanto antes. 


O vereador Chapeu representante de Jacinopolis, disse que Jacinopolis e o mais prejudicado com está situação, o vereador ainda afirma que os motorista estão tendo que da a volta pelo distrito de Bandeirantes para chegarem até Jacinopolis e demais cidades da região. "isso não pode acontecer mais" disse o vereador Chapeu



 
Top