TRAGÉDIA NA BR-364: Carreta Bitrem e Caminhão Baú Esmaga Casal em Motocicleta | Bastidores da Notícia


 

Pedra Preta, MT - O engavetamento aconteceu no quilômetro 197, nas proximidades do Córrego Lourencinho, e o casal Claudeir de Carvalho Borges (37) e Josiane de Sousa Silva Borges (39), que estavam em uma motocicleta, foram prensados entre uma carreta bitrem e um caminhão baú, morrendo no local.

O acidente aconteceu no sentido Rondonópolis. Obras eram realizadas na saída do Município para Pedra Preta, por uma empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), e o trânsito seguia no sistema “Pare e Siga”.
 
Conforme relatado por testemunhas, um veículo Fox, seguido pelo caminhão baú e pela motocicleta em que estava o casal, eram os últimos da fila que aguardavam a liberação para seguir viagem. Por razões ainda a serem esclarecidas, a carreta bitrem que vinha logo atrás não conseguiu parar e prensou a motocicleta na traseira do caminhão baú.

Ainda devido ao impacto, o caminhão baú bateu na traseira do Fox e lançou o carro para a pista contrária. Os ocupantes, apesar do susto, não se feriram. Os motoristas do caminhão baú e da carreta bitrem também não tiveram ferimentos.
Populares acionaram o Corpo de Bombeiros de Rondonópolis e o Samu, mas quando o socorro chegou o casal já estava sem vida. Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também estiveram no local para os procedimentos cabíveis.

O condutor da carreta bitrem foi encaminhado à 1ª Delegacia de Rondonópolis para prestar esclarecimentos. Bastante abalado, ele preferiu não falar com a reportagem.

Claudeir e Josiane, que era funcionária da Prefeitura de Pedra Preta, deixaram três filhos pequenos.
 
Top