Porto Velho continua em estado de alerta sobre possibilidade de enchente | Bastidores da Notícia


 

Passado o susto com os altos níveis que o Rio Madeira chegou a atingir, mais de 15,50 metros, Porto Velho continua em estado de alerta para a possibilidade de enchente. Na tarde desta quinta-feira (6), o nível chegou a 14,69 metros, o que ainda mantém a Defesa Civil Municipal (DCM) em constante cuidado com as áreas de risco de inundação e desbarrancamento.

“O nível que determina esse alerta é a partir dos 14 metros, e apesar de que o ápice das águas neste inverno nos parece já ter passado, continuamos alertando as comunidades. Temos sinalizado as áreas de risco de desmoronamento e alertado os moradores a saírem das margens dos barrancos atingidos pelo movimento das águas”, disse Marcelo Santos, diretor da Defesa Civil.

Nesta quarta-feira (5), além de vistoriar o Beco do Birro e o Beco Gravatal, onde a cheia costuma afetar a população das áreas, as equipes da DCM também visitaram o Baixo Madeira, partindo da região ribeirinha do Belmont até o distrito de Nazaré. As erosões nos barrancos são a maior preocupação dos técnicos da prefeitura.

“Sinalizamos, isolamos e conversamos com os ribeirinhos sobre o risco. Não queremos que ninguém seja soterrado ou qualquer outro incidente aconteça com o povo nessas comunidades. A nossa missão é essa. As erosões nesses barrancos estão bem avançadas. A cautela deve ser ainda maior quanto à aproximação”, declarou Santos.


Fonte: Rondoniagora
 
Top