Dois policiais morrem em tiroteio na Champs Elysées, em Paris | Bastidores da Notícia

Autoridades locais pedem que cidadãos evitem centro da capital francesa por questões de segurança.

Dois policiais morreram em um tiroteio na avenida Champs Elysées, no centro de Paris, nesta quinta-feira (20), segundo a emissora BFMTV. O suposto atirador, que iniciou a troca de tiros, também teria morrido no local, segundo uma fonte policial.

De acordo com o porta-voz do Ministério do Interior, Pierre Henry Brandet, um homem armado com uma AK-47 saiu de um veículo e começou a disparar contra um carro da polícia estacionado em uma área próxima da estação de metrô Franklin Roosevelt, no centro da capital francesa.
Um agente da polícia morreu na hora e outro ficou gravemente ferido e acabou morrendo pouco depois. Na troca de tiros, um atirador também foi morto e outro acabou fugindo.
A hipótese de se tratar de um assalto foi afastada por Brandet. “Posso afirmar, de acordo com as primeiras conclusões, que os agentes da polícia eram visados diretamente”, indicou o porta-voz.
O gabinete anti-terrorismo francês vai investigar o caso.
A operação policial na região continua intensa. As autoridades pediram que os cidadãos evitem o centro de Paris por questões de segurança.
 
Top