Detentos promovem motim e greve de fome em Jaru | Bastidores da Notícia

 

Detentos de uma das alas da Casa de Detenção do município de Jaru iniciaram por volta do meio dia deste domingo (19) um motim seguido de greve de fome em reivindicação a melhores marmitas. Agentes Penitenciários tiveram que intervir com disparos de armas não letal.
O motim teve inicio ao meio dia com chegada do almoço, detentos da ala-A, rejeitaram a alimentação alegando não estar na qualidade exigida, à refeição era composta por arroz, peixe frito, ovo, macarrão, alface e beterraba.

A partir de então os presos iniciaram uma pequena desordem que foi controlada no diálogo. Já no jantar servido aos detentos, por volta das 18 horas, novamente as “quentinhas” foram recusadas, (Arroz, feijão calabresa acebolada, farofa, almeirão e cenoura), iniciando uma desordem generalizada onde novamente foi tentado diálogo, no entanto sem sucesso, os presos começaram a chutar o portão da cela colocando em risco a estrutura da unidade prisional juntamente com a ordem e disciplina, sendo necessária a intervenção dos Agentes, sendo novamente realizado disparos de calibre 12, com munição não letal.

O motim foi controlado, no entanto os presos permanecem em greve de fome e exigem a presença do juiz criminal da Comarca.


Fonte: jaruonline 
 
Top