Curso Técnico em Agronegócio tem primeira aula presencial em Nova Mamoré/RO | Bastidores da Notícia

Os alunos do 1º semestre do Curso Técnico em Agronegócio do município de Nova Mamoré/RO, deram início as disciplinas técnicas com a primeira aula presencial externa de Introdução ao Agronegócio. neste ultimo sábado (18), na escola Jorge Teixeira.

A Coordenadora Regional e Pedagógica do Senar-AR/RO, Lilian Araújo ministrou a aula inaugural da Unidade Curricular Ambientação em Educação à Distância do curso Técnico em Agronegócio.
Este curso tem duração de 2 anos com 1.230 h/aula. A turma está com 30 alunos e contou a participação de 22 presentes, onde demonstraram um grande interesse e entusiasmo, o que nos deixou muito feliz, esperamos chagar ao final do curso, em Dezembro de 2018 formando esses 30 Técnicos em Agronegócio de excelência.

O Agronegócio está em plena expansão na nossa região. Há muitas oportunidades de trabalho. Se antes tínhamos jovens saindo do campo para buscar trabalho na cidade, hoje esse fluxo é contrário, revelou Natã Feliciano, destacando que muitos dos alunos do curso têm menos de 30 anos de idade.

 O produtor rural tem carência de tecnologias e novas técnicas, por isso esse curso é muito importante para o desenvolvimento do setor rural na região”, disse.

O curso está sendo realizado pelo SENAR, em parceria com Sindicato Rural de Nova Mamoré. O presidente do Sindicato Natã Feliciano agradece o apoio recebido pela Prefeitura de Nova Mamoré, que sem esse apoio não seria possível está realizar este curso para população de Nova Mamoré. O presidente ainda agradece a diretoria da Escola Jorge Teixeira, Vereador Altamir e Vereador Hiran Araújo.

A próxima aula presencial acontecerá no dia 25 de março, no município de Nova Mamoré, na escola Jorge Teixeira com a disciplina de Matemática e Informatica. 


 
Top