Concurso da Marinha: Saiu novo edital com 190 vagas | Bastidores da Notícia

Oportunidades na Diretoria de Ensino da Marinha são destinadas aos homens com idade entre 15 anos completos e menos de 18 anos, para ingresso no Colégio Naval

Resultado de imagem para marinha
 
A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou edital de abertura das inscrições de concurso público de admissão ao Colégio Naval.  A seleção visa o preenchimento de 190 vagas, sendo 38 destinadas aos candidatos negros. 
 
Aqueles que pretendem participar do certame devem possuir formação de ensino fundamental completo, ser do sexo masculino e ter 15 anos completos e menos de 18 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2018.
 

Inscrição e provas no concurso da Marinha

 
A participação no processo seletivo deverá ser garantida no período de 22 de fevereiro a 31 de março. Interessados devem acessar os endereços eletrônicos www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br e preencher a ficha de cadastro. 
 
concurso da Marinha será constituído das seguintes etapas: provas objetiva e de redação; inspeção de saúde; e teste de aptidão física.
 
No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a cidade em que realizará as provas objetiva e de redação: São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Santa Maria/RS, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Cuiabá/MT, Brasília/DF e Manaus/AM. 
 
A prova objetiva será dividida em duas fases, sendo a primeira composta pelas disciplinas de matemática e inglês. Já a segunda fase contará com as matérias de estudos sociais, ciências e português, além da redação. 
 
A previsão é de que as provas ocorram na 2ª quinzena do mês de maio. As informações sobre os dias, horários e locais das provas serão divulgadas, oportunamente, nos sites da Marinha
 
Os candidatos habilitados e classificados na objetiva realizarão a inspeção de saúde entre os dias 23 de outubro e 22 de novembro. Já o teste de aptidão físico ocorrerá no período de 3 a 28 de novembro. 
 
O curso será aplicado no Colégio Naval, localizado na cidade de Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro. Ele terá início no dia 5 de fevereiro. 
 
Top