RONDÔNIA: MORRE AOS 87 ANOS, JOÃO BARROSO VIANA, PIONEIRO DE NOVA MAMORÉ | Bastidores da Notícia

Por volta das duas horas desta madrugada de domingo (05), o município de Nova Mamoré perdeu mais um de seus pioneiros. João Barroso Viana, 87 anos, faleceu em Porto Velho em decorrência de complicações de um acidente de moto que sofrera poucos dias antes.

 Cearense, de Paraipaba, chegou na região do IATA há mais de 50 anos. Em 1969 mudou-se para Nova Mamoré, onde fundou um dos primeiros estabelecimentos comercias do local. Foi um dos idealizadores e incentivadores do esporte no município. Vascaíno, apaixonado por futebol, foi técnico e presidente do Vila Nova Esporte Clube, equipe que conquistou vários títulos em Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

 João Barroso deixa oito filhos e dezenas de netos. Seu nome será sempre lembrado no cenário esportivo de Nova Mamoré e também como um dos primeiros moradores de Nova Mamoré. O velório vai ocorrer depois das 14h, na residência do seu filho, José Aldir Barroso, localizada no bairro Cidade Nova, nas proximidades do Estádio Municipal. Fonte: Portal Mamoré
 
Top