RONDÔNIA: Exército intensifica ações na faixa de fronteiras | Bastidores da Notícia

No dia 16 de fevereiro 2017, foi desencadeada, em Guajará-Mirim-RO, uma operação de repressão a crimes transfronteiriços, como o tráfico de drogas, armas e munição, o contrabando e o descaminho. A operação foi realizada pelo Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro e contou com o apoio da Polícia Federal, da Receita Federal do Brasil e da Polícia Militar de Rondônia.
A estratégia tem a finalidade de promover e fortalecer a presença permanente das instituições de segurança pública e de fiscalização na faixa de fronteira Brasil-Bolívia. Na ocasião, foram realizados patrulhamentos fluviais, terrestres e controle de estradas. Durante o controle, as tropas do Exército realizaram vistoria nos automóveis, ônibus, passageiros e bagagens, verificação de carga de caminhões e conferência de documentação de veículos e motoristas.
Somente nesta operação, foram apreendidos mais de 450 mil reais em mercadorias não declaradas. Também foram interceptados caminhões com documentação irregular. Todas as mercadorias encontradas sem a correta situação fiscal foram encaminhadas para a Receita Federal, evitando, desta maneira, prejuízos ao erário.
Essas atividades fazem parte da intensificação das ações na faixa de fronteira que a 17ª Brigada de Infantaria de Selva está realizando em toda a fronteira dos estados de Rondônia e Acre com os países Bolívia e Peru e serádesencadeada durante todo o ano de 2017.

 
Top