Rio transborda após forte chuva e passa por cima de pontes em Jaru | Bastidores da Notícia

 

As fortes chuvas que caíram nesta segunda-feira (13), deixaram em alerta os moradores das proximidades do Rio Mororó, em Jaru - RO. Por causa da chuva, o rio que atravessa boa parte da cidade subiu rapidamente e passou por cima de pontes que dão acesso a bairros, como o Residencial Luzia Abranches, Jardim Cidade Alta e Setor 06.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a forte chuva na região começou durante a madrugada. Após o nível do rio subir e passar por cima de pontes, moradores precisaram fazer uma volta pela Rua Tapajós, aumentando em dois quilômetros o trajeto até o centro da cidade.

Segundo o Sargento Diego Ovídio Gimenez, do Corpo de Bombeiros de Jaru, após o temporal um idoso solicitou auxílio por ter sua casa invadida pela água. Outras famílias também passaram pela mesma situação, no entanto não solicitaram ajuda por já estarem acostumadas com a situação.

"Sempre nessa época ocorrem inundações em casas próximas ao Rio Jaru e Rio Mororó. Os moradores já têm os meios de erguerem os móveis ou procurar outros locais para ficarem", conta.

Ovídio também explicou que, nestes casos, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo número 193 para resgate e auxílio, em caso de desalojamento. Com informações G1
 
Top