Em RO: Corpo de Bombeiros captura jiboia em vaso de planta | Bastidores da Notícia

Uma jiboia de 1,5 metro de comprimento foi encontrada em um vaso de planta, em uma residência do Bairro 5º BEC, em Vilhena - RO, na região do Cone Sul. O morador chamou o Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate na segunda-feira (16), segundo site G1.

A espécie vive em média 20 anos (Foto: Reprodução)


Segundo o G1, o vaso de planta estava no quintal dos fundos da residência. Assim que o morador viu o animal, já acionou o Corpo de Bombeiros e não mexeu com a cobra. A jiboia não apresentava ferimentos e, após a captura, foi devolvida em uma área de floresta.

Leia mais:
+Thiago Flores pede afastamento do cargo de prefeito de Ariquemes


TRAGÉDIA – Casal morre em grave acidente na rodovia Isaac Bennesby (BR-425) - vídeo



A corporação alerta para que a população não tente fazer a captura, pois apesar de não ter veneno, a jiboia dá botes, e a mordida pode gerar muita dor. O recomendado é acionar órgãos como o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental (PMA).

Características

A jiboia é um animal não peçonhento que, assim como a sucuri, mata as presas por constrição – ela envolve pequenos mamíferos, inclusive pequenos filhotes de cães, aves e roedores, para sufocá-los e depois comê-los. A espécie vive em média 20 anos, pode atingir três metros de comprimento e chega a pesar 15 quilos. O bicho costuma viver em árvores de matas fechadas e úmidas.

Leia mais: 
+OPORTUNIDADE: Concurso para Polícia Civil com salário de até R$ 10 mil

+GUAJARÁ-MIRIM, A CIDADE FANTASMA - Arimar Souza

 
Top