Águas de Pimenta Bueno investe na modernização do sistema de abastecimento | Bastidores da Notícia



 

Para garantir o abastecimento com regularidade à população, a Águas de Pimenta Bueno tem o compromisso de investir constantemente na ampliação e modernização do sistema de abastecimento do município. Entre as ações, a concessionária instalou câmeras de videomonitoramento online das áreas que compõem o sistema, como captação, tratamento e distribuição de água.

O videomonitoramento é um dos componentes essenciais para a futura implantação do Centro de Controle Operacional – CCO, que possibilita o monitoramento, à distância e em tempo real, do funcionamento do sistema, controlando o volume de água distribuído, os níveis dos reservatórios e as pressões no fornecimento de água. Segundo o gestor regional, Jean Damaceno, a ferramenta somada à automação de alguns componentes do sistema permite ainda mais a eficiência operacional.

“Podemos identificar instantaneamente a situação operacional das áreas e no caso de eventuais ocorrências no sistema, acionar equipes de manutenção com agilidade, além de ligar e desativar o bombeamento remotamente, garantindo ainda mais qualidade e regularidade ao serviço”, explica o gestor.

A concessionária também realizou adequações na Estação de Tratamento de Água (ETA), com a construção de novas caixas de proteção do sistema, pintura, instalação de novos portões de acesso automatizados e melhorias no sistema elétrico, revitalizando toda a área para a segurança dos equipamentos e a regularidade do abastecimento.

“As ações fazem parte do projeto de modernização do sistema de abastecimento do município ao longo da gestão dos serviços. Os investimentos realizados são importantes para construir uma infraestrutura moderna e adequada para o desenvolvimento do município, além de garantir a segurança e eficácia ao sistema para que a população continue recebendo água tratada com qualidade”, ressalta.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Pimenta Bueno, acesse http://www.aguasdepimentabueno.com.br ou ligue (69) 3451-4624.

 
Top