Adolescente morre eletrocutado ao tentar pegar pipa em telhado | Bastidores da Notícia


 

Um adolescente de 16 anos morreu eletrocutado quando tentava pegar uma pipa que tinha caído sobre um telhado no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. Além de ser atingido com a descarga elétrica, o jovem caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros.
O caso ocorreu por volta das 18h deste sábado (18), em um galpão na Avenida Borba. De acordo com testemunhas, o estudante brincava de soltar pipa com os amigos, quando viu uma delas cair em cima do telhado de um galpão. O jovem correu e quando pisou no telhado para pegar a pipa, levou o choque e caiu.

O pai do adolescente, o soldador Normando Severiano da Cunha, 37 anos, disse que foi informado por vizinhos da morte do filho. “Na hora que ele foi subir para pegar a pipa, ele encostou num azimbre e lá tinha um fio de energia encostado. Ele levou o choque forte e caiu”, disse o pai bastante emocionado.

Testemunhas informaram que, ao tentar socorrer o jovem, também levaram choque ao encostar na estrutura do galpão.

Duas equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e uma do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Policiais da 24 ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também auxiliaram com a preservação do local do acidente.

Amigos e vizinhos ficaram comovidos com a morte prematura do estudante. “Aqui no final da tarde, sempre tem muito menino brincando de soltar papagaio, a rua fica cheia. É uma das poucas diversões deles, mas é muito perigoso”, disse um vizinho, que pediu para não ter o nome divulgado.

Moradores ajudaram as equipes a prestar o socorro. O cabo fuzileiro naval, Charles Holanda, 42 anos, carregou o tubo de oxigênio até o local onde o jovem estava. "Eles tentaram de tudo para reanimar o menino, mais infelizmente ele veio a óbito. Inclusive, parabenizo a ação rápida do pessoal do Samu e dos Bombeiros. Eles realizaram os procedimentos por mais de 40 minutos, tentando trazê-lo a vida", disse o fuzileiro. Com informações G1
 
Top