RONDÔNIA: Vereador Hiran denuncia descaso com a falta de iluminação publica | Bastidores da Notícia

NOVA MAMORÉ: O vereador do município de Nova Mamoré-RO,  Hiran Araújo (PSB), está semana veio novamente em publico fazer uma nova denuncia com o descaso da iluminação publica local.

Segundo o vereador, o serviço, que é responsabilidade da Prefeitura , deixa os moradores e comerciantes incomodados com a desregulação dos postes de luz, que permanecem acesos durante o dia e, outros, apagados à noite.


O site Jornal Bastidores da Notícia, apurou as denuncias feitas pelo vereador Hiran Araújo, e constatou a veracidade da denuncia realizada pelo legislador. - Vereador Hiran consegue emenda parlamentar no valor de 200 mil; veja

Imagens de diversos bairros da cidade foram feitas, e mostram a escuridão que a em algumas avenidas da cidade, além disso a BR-425 apresenta os mesmos problemas com a iluminação publica.

Lampadas queimadas e outras com defeitos  também são problemas em uma das principais avenidas da cidade, a  avenida Antônio de M. Piedade, Av. que é exclusiva para caminhada todos os dias apartir das 18h, no entanto os pedestres que caminhão naquele local durante a noite reclamam que ficou arriscado com a falta de iluminação publica, pois naquela Av. um professor já foi assaltado, e com todas as lâmpadas queimadas, os moradores ficam apreensivos ao se exercitar naquele local. "lembro de quando quase fui vítima de um assalto por conta da falta de iluminação que acende e apaga por algum tempo." disse uma moradora - 

Vereador Hiran solicita da Prefeitura de Nova Mamoré, celebre convênio da Reforma do Prédio da Biblioteca Municipal


Na contramão, as luzes acesas durante o dia também são motivos de reclamações de moradores e comerciantes, que denunciam o desperdício de energia. O vereador Hiran  pede respostas.

Ao Jornal Bastidores da Notícia, O vereador Hiran disse que , é um absurdo e quem paga por isso é VOCÊ , através da CIP ( contribuição de Iluminação Publica) descontada da conta de energia elétrica e obrigatória. tem contribuintes que chegam a pagar até $30 reais por mês, e cade essas lampadas acesas. disse o vereador a nossa reportagem. - Bueiros são tampados em Nova Mamoré/RO após denúncia feita pelo vereador Hiran

Esse problema, segundo informações de moradores, se repete no Distrito de Nova Dimensão e no Povoado de Jacinopolis, sem que a Prefeitura tome qualquer atitude, gerando um clima de insegurança e apreensão, apesar da população arcar mensalmente com a Contribuição de Iluminação Pública.






























 
Top