RONDÔNIA: Homem agride a própria irmã e é preso pela 'Lei Maria da Penha' | Bastidores da Notícia

NOVA MAMORÉ, RO - Francisco Souza da Silva, 22 anos, foi preso após agredir a própria irmã com socos e pontapés no bairro Planalto, em Nova Mamoré/RO.  O infrator tentou fugir para a cidade vizinha Guajará Mirim/RO, entretanto foi detido pelos Policiais Militares da 3ª Cia, e com o infrator foi encontrado uma faca artesanal.

De acordo com informações, A agressão teria ocorrido por motivos banais iniciou uma intensa discussão com a própria irmã, onde em dado momento agrediu a vítima com pontapé e um soco na região da boca.  O agressor  ainda ameaçou o amasio da vítima com uma faca que foi apreendida. Após o fato o agressor tentou fugir para a cidade vizinha Guajará Mirim cerca de 45 km, de Nova Mamoré.

Os policiais estiveram no local e realizou diligências logrando êxito em localizar e prender o acusado.

Diante do constatado, o homem recebeu voz de prisão por lesão corporal e injúria e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde o delegado entendeu que, apesar de as partes serem irmãos, existe entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que é cabível a aplicação da Lei Maria da Penha, uma vez que a legislação teve o intuito de proteger a mulher da violência doméstica e familiar, sendo desnecessária a coabitação entre eles, que é caso.


Fonte: Jornal Bastidores da Notícia

 
Top