Rondônia: Detento do semiaberto atropela ciclista e capota carro | Bastidores da Notícia


 

Um detento de 24 anos, que cumpre pena na Casa do Albergado de Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari, capotou diversas vezes o carro que dirigia após atropelar um ciclista e perder o controle da direção na Avenida Jaru, Setor 4, na noite da última quarta-feira (11).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem trafegava em estado de embriaguez em um automóvel com mais duas mulheres quando o acidente aconteceu. Depois de capotar, o veículo foi parar na calçada de uma farmácia. Quatro pessoas ficaram feridas.

Conforme o boletim de ocorrência, uma adolescente de 17 anos que estava no veículo relatou que aguardavam o condutor do automóvel no terminal rodoviário de Ariquemes, junto com uma mulher de 34 anos. Ao retornar até a residência dele, o albergado trafegava em alta velocidade, realizando manobras perigosas e desviando perigosamente de outros veículos presentes nas vias.

Posteriormente, na Avenida Jaru, o motorista atropelou um ciclista de 14 anos, perdeu o controle da direção do veículo e começou a capotar por diversas vezes até se chocar contra a porta de entrada de uma farmácia.

Com o acidente, a adolescente foi arremessada a cerca de 10 metros de distância para fora do carro e a outra mulher foi arremessada para dentro do estabelecimento. O albergado ainda tentou fugir do local a pé, mas foi contido por populares até a chegada da PM.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram solicitados para prestar os primeiros socorros às vítimas. Após serem socorridos, todos foram encaminhados até o Hospital Regional de Ariquemes.

O motorista e a adolescente sofreram ferimentos leves, enquanto a outra passageira teve ferimentos graves. Devido aos graves ferimentos na região da cabeça, o ciclista foi encaminhado até o Hospital João Paulo II, em Porto Velho.

Na unidade hospitalar, o albergado teria desacatado os socorristas e os policiais e precisou ser algemado. O homem foi encaminhado até Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, e ao ser solicitado que realizasse o teste do bafômetro, ele se recusou.

Segundo a PM, o apenado cumpre pena em regime semiaberto na Casa do Albergado pelo crime de tráfico de entorpecentes e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Com informações G1
 
Top