Moradores reclamam de abandono e matagal em distrito histórico de RO | Bastidores da Notícia

Situada no encontro dos rios Beni e Mamoré, formando o rio Madeira, distante cerca de seis quilômetros de Nova Mamoré/Ro, o centenária distrito de Vila Murtinho, conhecido pela estação da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, encontra-se com os pontos históricos completamente encobertos pelo matagal existente naquela localidade.

Moradores do distrito da Vila Murtinho, enviaram pelo whatsapp para redação do Jornal Bastidores da Notícia, reclamando do mato alto, e abandono de um lugar histórico da antiga Estrada de Ferro Madeira Mamoré, situada em uma área pertencente à prefeitura de Nova Mamoré/RO.


De acordo com eles, o mato toma conta do entorno da antiga Estação, Quadra Poliesportiva, e aos arredores da igreja Santa Teresinha, além das péssimas condições da via, que apresenta pontos que ficam praticamente intransitável nesses dias de chuvas fortes na cidade.

Segundo eles, o lixo e o matagal tomaram conta do espaço, o que prejudica o acesso a estação, os moradores relatam que o local recebe bastante visitas de pessoas que vem de todo brasil conhecer o local devido sua importância na história de Rondônia, entretanto quando chegam são surpreendidos com a história encoberta pelo matagal.


Em nota, a Prefeitura de Nova Mamoré disse que está se organizando para iniciar uma ação de limpeza, em conjunto com varias ações que iniciara na Vila Murtinho, prosseguido para  Nova Mamoré em seguida os demais distritos.







 
Top