Justiça determina reintegração de posse de terra em área rural | Bastidores da Notícia

Na tarde da última quarta-feira (18), a polícia militar do 7 Batalhão de Ariquemes acompanhou o cumprimento de uma ordem judicial de reintegração de posse de terra, no Assentamento Galo Velho, localizado a 60 quilômetros do município de Cujubim, área rural.
O assentamento é alvo de disputa judicial desde 2011. Os proprietários alegam terem documentos da área, e afirmam que sem terras vindos de várias localidades invadiram as propriedades, causando conflitos agrários na região.
Os trabalhos foram dirigidos pelo Major Áureo, sub comandante do batalhão de Ariquemes e Sargento Carvalho comandante do GP do município de Cujubim.
Durante o percurso para a reintegração, os policiais se depararam com vários obstáculos, segundo a polícia, os invasores, na noite anterior a reintegração, serraram ponte e abriram valetas para impedir a passagem do comboio policial. Ainda dentro da mata, um grupo de sem terras foi localizado e abordados, porem nenhuma arma foi encontrada.
O local de difícil acesso foi vistoriado, as casas foram desocupadas e derrubadas. A reintegração começou no período da tarde e adentrou a noite devido a dificuldade de chegar ao local, nenhum morador resistiu a reintegração.
O trabalho foi acompanhado pelo NOA, Núcleo de Operações Aérea. Segundo informações, cerca de 60 famílias moram na localidade, e foram informadas da ordem judicial. Nos próximos dias devem ocorrer na mesma região outros mandados de reintegração.

O comboio contou com um efetivo de 60 policiais, equipe do SAMU, conselho tutelar e oficial de justiça.


Fonte: Rondonoticias
 
Top