Ele venceu preconceitos, a pobreza e as fatalidades da vida para se tornar um dos professores mais influentes de Rondônia | Bastidores da Notícia

Aos 37 anos, Francisco Eurimar Alves da Silva ou Eurimar Kaymme é habilitado para ministrar aulas no Ensino Infantil e em aulas de Português e Literatrura. Especializado em Gestão, Supervisão, Orientação Escolar, Jornalismo e Marketing. É hoje considerado um dos professores mais influentes de Rondônia. 


(Foto: Reprodução)



Eurimar Kaymme como é popularmente conhecido nasceu no município de Guajará-Mirim a 365 quilômetros de Porto Velho, onde viveu por toda sua infância e adolescência às margens do Rio Mamoré, no tradicional bairro Tamandaré. De infância humilde e órfão ainda na adolescência, tornou-se servidor público aos 17 anos indo desenvolver suas atividades na recepção do Hospital Regional local, dividindo suas atenções com a formação de seu magistério no Instituto Estadual de Educação Paulo Saldanha.



Em 2000 iniciou sua trajetória na Educação, angariando admiração, popularidade e também muitas polêmicas por onde passava. Foi um dos propulsores do Ensino Interdisciplinar e Multidisciplinar do Estado e seus projetos educacionais reconhecidos a nível nacional. Em 2006 seus trabalhos na educação recebem destaque, inclusive, no extinto programa “Professor nota 10”, do Governo Federal. 


Leia mais: +
DIA DO PROFESSOR: Homenagem do vereador Hiran


Em 2009 mudou-se para o município de Nova Mamoré onde teve que lidar com a rejeição e com o preconceito de pessoas que estranhavam seu novo modelo de ensino, abrindo mão de seus serviços dois anos depois. Em 2011 após pedir demissão de seu contrato no município de Nova Mamoré, mudou-se para Porto Velho, onde ministrou aulas de Filosofia e Sociologia como professor substituto na tradicional Escola Estadual Carmela Dultra, um ano depois retornava ao município de Nova Mamoré  em um novo contrato. 


Foto: Divulgação/Reprodução)



Autor do Projeto Primeiros Passos e colaborador do Projeto Criança Feliz, Eurimar Kaymme investiu em campanhas de mobilização social e em cursos de preparação e progressão social. Foi voluntário em Instituições não governamentais como Associação Pestalozzi de Guajará-Mirim. ASDEFIG, Terceira Idade e Casa Renacer.



Deixou sua marca em vários concursos públicos alcançando sempre o 1º lugar e mantém ate hoje a maior média em uma Avaliação do ENEM no Estado.

Leia mais:  +OUTUBRO ROSA - A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE

+Conheça 5 maravilhosos benefícios do alho para a saúde


+'Capoeira gospel' cresce e gera tensão entre evangélicos e movimento negro

 
Top