Proerd forma turmas em Guajará-Mirim e Nova Mamoré | Bastidores da Notícia


(Foto: Sargento PM Sérgio/Reprodução)

Com as presenças de autoridades locais o Proerd – Programa de Erradicação, Combate as Drogas e a Violência, formou mais 745 alunos do 5º ano do Ensino fundamental. A solenidade foi no Ginásio de Esportes do Centro Despertar em Guajará-Mirim. Todos os formandos receberam camisetas e bonés produzidos pelo Governo do Estado e Prefeitura do Município de Guajará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social-SEMTAS.


+Policiais visitam no hospital, garoto de 5 anos que ajudaram a salvar; mãe se emociona




+3ª Companhia PM em Nova Mamoré tem nova Comandante



Participaram do evento o prefeito de Guajará-Mirim, Noronha, o deputado estadual doutor  Neidson, o tenente coronel PM Lauri Guillande, comandante do 6° BPM, pais, diretores e professores. Uma forma de mensurar o grau de aprendizado, foi desenvolvido a prática da redação entre as escolas e dentre todos os formandos foi avaliado e premiado as quatro melhores redações, ficando em 1° Lugar a Formanda Esther Carolinny Perez Moura, agraciada com uma bicicleta, medalha e troféu. Graças ao apoio da Associação Comercial de Guajará-Mirim, M. S. Com. Imp. Exp., Portosoft Informática, Infotec, foi possível  premiar as melhores redações com duas bicicletas e dois tabletes.


(Foto: Sargento PM Sérgio/Reprodução)



Em Nova Mamoré

A solenidade de encerramento do Proerd Cem Por Cento, em Nova Mamoré, foi na sexta-feira, 20 de outubro de 2017 às 17 horas no Ginásio de Esportes da Escola Casimiro de Abreu. Foram formados mais 450 alunos do 5° ano das escolas locais. O evento contou com as presenças do prefeito Claudionor Lemos da Rocha, coronel PM Almeida, coordenador Regional de Policiamento I, tenente coronel PM Lauri Guillande, Comandante do 6° BPM, capitã PM Haldenilza, Comandante da 3° Companhia PM em Nova Mamoré, professor Márcio Clímaco, da SEMED, vereador Gerry Adriani, pais, professores e diretores.


(Foto: Sargento PM Sérgio/Reprodução)


Prêmios

Foram entregues prêmios as quatro melhores redações sobre o Proerd. Duas bicicletas, um Tablet e um Celular, “Uma alegria e incentivo para nossas crianças”. A Redação destaque em 1° Lugar da formanda Helorraine Gomes dos Santos da Escola Municipal Coronel Jorge Teixeira.


Números

Segundo o tenente PM Melo, um dos coordenadores do Proerd com esta turma soma-se em Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Distrito do Iata 1.195 alunos do 5° ano. Espera-se chegar  até o final do ano dois mil  alunos com o currículo das séries iniciais na área do 6° BPM.

Todo esforço é feio pelos instrutores do Proerd 1° tenente PM Melo Sousa, instrutor e coordenador sargento PM Adonias, soldado PM Luciana, soldado PM Edmilson e soldado PM Auriene. “ Agradecemos a todos professores, diretores, pais e demais pessoas e entidades que direta ou indiretamente contribuíram para o êxito do programa”, disse o sargento PM Adonias.
(Foto: Sargento PM Sérgio/Reprodução)


Tenente PM Melo

Com muita dedicação e amor ao que faz e, principalmente lutando para que as crianças e adolescentes fiquem longe das drogas, o tenente PM Melo  Sousa que tem uma história de grandes realizações na Polícia Militar de Rondônia, disse que “as duas formaturas do Proerd, em Guajará-Mirim e Nova Mamoré “ foi um coroamento para passagem a reserva”. O oficial PM ingressou na Polícia Militar em 27 janeiro de 1986. Cursou o CFS – Curso de Formação de Sargentos em 1995 e o Proerd em 2000. Fez o CHOA – Curso de Habilitação de Oficial e está pronto a reserva remunerada.


(Foto: Sargento PM Sérgio/Reprodução)

Durante este tempo ministrou aulas em Guajará-Mirim, Nova Mamoré, distrito do Iata, Surpresa e Comunidade de Olinda.

Jornalista: Lenilson Guedes

Veja mais:

+Tribunal de Justiça realiza "Mega operação justiça rápida" nos municípios de Guajará Mirim e Nova Mamoré



+Outubro Rosa chega à Escola Rural de Nova Mamoré

 
Top