Campo de Guerra: Cinco mortos na invasão da Fazenda Formosa no Vale do Jamari | Bastidores da Notícia

 

Duplo homicídio registrado na data de ontem (11), na invasão da fazenda formosa. Esta é a quinta morte violenta ocorrida no local nos últimos 28 dias. O crime foi registrado na delegacia de polícia civil de Buritis e até o momento ninguém foi preso.

A invasão da Fazenda Formosa, fez mais duas mortes na data de ontem (11). De acordo com a polícia militar uma das vítimas foi identificada como Antonio Bento Cardoso Junior, de 22 anos, vulgo “Toinzinho”, o corpo do outro homem ainda não foi reconhecido.
A Polícia Técnica-Cientifico (Politec) esteve no local durante a tarde da terça-feira (11) e constatou que a dupla foi executada com tiros de arma calibre .40 e 9 mm, deflagrados na cabeça e tórax. Junto aos corpos a polícia recolheu dois motosserras que provavelmente estavam sendo usados para desmatamento ilegal.

A Fazenda Formosa fica localizada na Linha C-54, Gleba São Sebastião, município de Alto Paraíso, divisa entre Monte Negro e Buritis, no Vale do Jamari. A área está invadida pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP), o início da ocupação se deu em meados do ano de 2013, desde então, mais de 15 pessoas foram assassinadas na localidade. A polícia civil já identificou que a maioria das mortes são por disputas de liderança, entre os próprios invasores.

A vítima “Toinzinho” tinha antecedente por porte ilegal de arma de fogo, o flagrante foi realizado no início do ano pela operação "Mutatis Mutandis" da polícia militar. 
Este é o quinto homicídio registrado na invasão desde o dia 14 do mês passado.



Fonte: RondoniaVip 
 
Top