Frio entre 11 e 15 graus atingirá Rondônia e Acre a partir de segunda-feira | Bastidores da Notícia


O pesquisador meteorológico Davi Friale informou em seu portal O Tempo Aqui que uma massa de ar frio, de origem polar atingirá o Acre e Rondônia nas primeiras horas do próximo domingo, 17. No entanto, a massa de ar frio, de origem polar, só começará a penetrar e declinar a temperatura, nas primeiras horas de domingo, mas a menor temperatura ocorrerá ao amanhecer de segunda-feira, dia 18, quando, em algumas cidades, deverá oscilar, entre 11 e 15ºC, como em Brasileia, Assis Brasil, Rio Branco, Guajará-Mirim, Costa Marques, Vilhena e Cáceres.
Friale afirma que a intensidade dessa onda de frio será moderada no Acre, em Rondônia, em Mato Grosso e em Goiás, mas muito forte no centro-sul do Brasil, podendo estabelecer recordes de frio de 2016, até o momento, em algumas áreas. No sul e no sudoeste do Amazonas, a temperatura terá, apenas, um leve declínio, principalmente, na região de Boca do Acre.
O calor vai continuar a predominar até sábado, dia 16, com chuvas isoladas e passageiras, no Acre, em Rondônia e no Amazonas. Há pequena possibilidade de chuvas, também, durante essa semana, em alguns pontos do sul de Mato Grosso e do sul e sudoeste de Goiás, devido à aproximação dessa frente fria.
O sul do Amazonas e o Acre poderão ser atingidos por temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, quando da aproximação e chegada dessa onda de frio.
com informações, rondônia vip
 
Top