IDOSA DE 102 ANOS É ENCONTRADA ABANDONADA DENTRO DE CASA NO ES | Bastidores da Notícia

Vítima gritava por socorro pedindo água e comida. Filho da mulher não foi encontrado pela polícia.

Uma idosa de 102 anos foi salva por vizinhos de uma situação degradante dentro da própria casa em Cidade Pomar, na Serra, no Espírito Santo, neste último domingo (8).

Desde a última semana, os vizinhos da idosa estavam ouvindo gritos da mulher pedindo por água e comida. Percebendo que o filho da idosa já não passava em casa há dois dias, os moradores decidiram arrombar a porta da casa.

A mulher, que tem dificuldades de locomoção, foi encontrada pelos vizinhos dentro de um quarto, deitada na cama, onde fazia suas necessidades. Vendo a situação em que a idosa se encontrava, os vizinhos acionaram a polícia.

Depois da denúncia, policiais militares foram até o local e encontraram uma situação de abandono e desrespeito. O filho da idosa, suspeito de manter a mãe em cárcere privado, não foi localizado pela Polícia Militar.

Vizinhos contaram aos policiais que a vítima estava em um asilo, mas que tinha sido retirada recentemente pelo filho. A suspeita é que que o homem, que é viciado em álcool, tenha retirado a mãe da casa de repouso para ficar com o dinheiro da aposentadoria dela.

Os policiais encontraram no quarto  idosa uma carteira com dinheiro, que seria o pagamento do mês da vítima. Após tomar banho dado por uma vizinha, a mulher foi levada pelo Samu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Serra, onde recebeu os primeiros socorros.

Fonte: DW
 
Top