PREFEITURA E CONETUR REALIZAM OFICINA DE TURISMO EM NOVA MAMORÉ | Bastidores da Notícia

Aconteceu nesta sexta-feira (29), ás 8h00 da manhã, na sala de reunião da prefeitura Municipal de Nova Mamoré, a oficina turística para os proprietários e funcionários de lanchonetes, bares, restaurante, hotéis e balneários.

Na ocasião foi mostrado os principais pontos turísticos do município através de vídeos, no qual foram apresentados:
Rio Capivari, Pedra Preta e Cachoeira estes localizados no distrito de Jacinopolis zona rural de Nova Mamoré.
Já no município de Nova Mamoré foram apresentados: Banho Pedra da Memória, Lagoa Azul, Ponte do Ribeirão e Distrito da Vila Murtinho ponto histórico do Município.

Os membros do Conselho Estadual de Turismo (CONETUR) e Participantes do curso definiram uma campanha para preservação dos patrimônios naturais e históricos-Turísticos do município, no qual  envolveram empresários, comerciantes, agricultores, escolas, igrejas e demais fontes influentes turísticas da região. Também foi definido a nova comissão do conselho municipal de turismo de Nova Mamoré.  As pessoas escolhidas foram; Stephanie Lima – Turismóloga, Joas do Santos Nunes – Secretário de Turismo, Washington Sousa de Almeida representante dos restaurantes, Sávio Rosa representante da imprensa local (Site Bastidores da Notícia e Programa Bastidores da Notícia da Rádio Mamoré FM 87,9).

O vice-prefeito, Professor Claudionor Lemos da Rocha que estava a frente organização da Oficina Turística, juntamente com Sr. Claudia Lucenna, que é Coordenadora técnica do CONETUR, Cleris Kussler conselheiro CONETUR pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SABRAE), Silva Rodovalho do SENAC, Antônio Marcos do SETUR, os mesmo agradeceram a participação de todos que participaram do curso.
O vice-prefeito Claudionor Lemos disse, "A partir de agora foi dado um passo muito importante para os pontos turisticos de Nova Mamoré e contamos com a colaboração de toda a população para o fortalecimento do turismo em nossa região. Finalizou Claudionor Lemos.






 
Top