Operação Cardeal da PF prende vereador de Nova Mamoré, RO | Bastidores da Notícia

Após ser preso, o vereador foi conduzido até a Delegacia de Polícia Federal, em Guajará-Mirim, e depois transferido para Porto Velho. (Foto: Junior Freitas/G1)
Um vereador da cidade de Nova Mamoré (RO),foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (31) por suspeita de associação criminosa. O município fica a cerca de 300 quilômetros de Porto Velho.

O parlamentar foi detido em sua residência e também teve um veículo apreendido. A ação da PF faz parte da Operação Cardeal que visa desarticular uma quadrilha voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em vários estados.

Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos no sítio do parlamentar, na área rural de Nova Mamoré. Após ser dada voz de prisão, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Federal de Guajará-Mirim. Por volta das 11h, ele foi encaminhado para a Superintendência da PF na capital, para ser interrogado e depois levado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça Estadual.

Por telefone, o advogado do parlamentar, Alexandre Nogueira, informou que ainda vai analisar o pedido de prisão preventiva de seu cliente e após ter acesso ao inquérito policial irá pedir a revogação da prisão preventiva ou um habeas corpus.

Fonte/;G1 Rodonia
 
Top