VEREADORES DE NOVA MAMORÉ PEDEM REFORÇO NO POLICIAMENTO | Bastidores da Notícia

O reforço no policiamento de Nova Mamoré, com aumento de efetivo na Polícia Civil e também na Polícia Militar, foi solicitado pelos vereadores  Boanergi Carmo e Célio Brito, ambos sem partido, ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).

“O Governo tem convocado novos policiais para aumentar a presença das forças de segurança na capital e no interior. Mas, ainda assim não tem sido o suficiente para enfrentar a crescente violência. Encaminhei o pedido ao secretário estadual da Segurança Pública, Antônio Reis, que se comprometeu em tomar providências”, explicou Maurão.

Célio Brito afirmou que Nova Mamoré, como a maioria dos municípios brasileiros, enfrenta dificuldades com a queda na arrecadação e a crescente responsabilidade que recai sobre as prefeituras, nas diversas áreas.

“Em razão disso, é fundamental que haja a parceria com a Assembleia e com o Governo, para que emendas e ações possam ser canalizadas para o município”, completou.

Telefonia em Jacinópolis

A implantação da telefonia móvel nos distritos rondonienses, prevista para serem instaladas até o final do ano passado, acabou não se efetivando. O motivo foi a desistência da empresa Claro, vencedora do certame de concessão, o que acabou frustrando a expectativa de milhares de moradores dessas localidades.

É o caso do distrito de Jacinópolis, em Nova Mamoré, que vive à espera da telefonia celular. “Enquanto não chega, pedimos que sejam instalados, pelo menos, orelhões na localidade, para que as pessoas possam ter um meio de se comunicar”, completou Boanergi do Carmo.

Maurão de Carvalho disse que vai buscar a empresa de telefonia e mostrar a necessidade de Jacinópolis, para que sejam instalados os telefones públicos.

Fonte: Assessoria
 
Top