LAZINHO DA FETAGRO PEDE AUMENTO DE EFETIVO EM DELEGACIA DE NOVA MAMORÉ | Bastidores da Notícia

Visando atender moradores do município de Nova Mamoré, o deputado Lazinho da Fetagro (PT), indicou ao Poder Executivo e a Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a necessidade de reforma e aumento do efetivo na Delegacia de Polícia da referida localidade.

Segundo o parlamentar, tanto os moradores de Nova Mamoré, como de áreas circunvizinhas, estariam à mercê da violência. Lazinho informou que não existe condição de trabalho na delegacia, no aspecto físico e no de efetivo policial.

O deputado relatou que não há investigadores suficientes para atender as demandas do local, e quem permanece acaba se vendo obrigado a enfrentar jornadas de trabalho em instalações extremamente precárias.

LAZINHO DA FETAGRO PEDE AUMENTO DE EFETIVO EM DELEGACIA DE NOVA MAMORÉ

De acordo com o parlamentar, a delegacia estaria necessitando urgente de pintura, limpeza do mato que toma conta do pátio, iluminação adequada, manutenção e “todos os serviços que fazem de um local público coeso não apenas para quem é atendido, mas para quem atende também”, frisou.

Ressaltou que em vários locais do Estado existe um cenário de insegurança provocado pela violência que, segundo ele, cresce de forma desproporcional ao seu combate. “Essa delegacia conta hoje com apenas um investigador e está há um ano sem delegado”, observou o parlamentar.

Segundo Lazinho, é necessário acesso e controle do referido Departamento de Polícia por estar localizado em uma área de fronteira, favorecendo o fluxo de pessoas, mercadoria, dinheiro e por assim dizer, a criminalidade.

Disse acreditar que a presença de um delegado e de investigadores permanentes trará, efetivamente, a certeza de prevenção, fiscalização e combate ao crime, estabelecendo por sua vez, um referencial de segurança para a população.


ALE/RO – DECOM – [Juliana Martins]
Foto: José Hilde
 
Top