Guajará: População sofre com a falta de estrutura do Hospital Regional | Bastidores da Notícia

guajara hospital regional

A situação ficou constatada durante fiscalização realizada no último sábado, dia 20, por equipe do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero),  incluindo seu presidente, Dr. Cleiton Bach. Dentre as principais irregularidades identificadas, destacam-se além da falta de estrutura, a questão do acúmulo de lixo hospitalar, falta de medicamentos elementares, banheiros inadequados e insuficentes, além de criadouros de mosquitos, assim como também a presença de pombos, morcegos e roedores por todo o hospital.
“A situação é de calamidade. Verificamos que há uma total falta de planejamento e interesse pela vida dos cidadãos. Não existe manutenção e nem a limpeza do local é feita de forma adequada” ressaltou Cleiton Bach, presidente do Cremero.
O Bom Pastor, hospital filantrópico que atende pacientes particulares,  de convênios e do SUS também recebeu a equipe de fiscalização. Na ocasião,  o  Conselho realizou uma reunião com os médicos do município. Logo em seguida também foi realizada uma reunião com o Deputado Estadual Dr. Neidson (PT do B), a Secretária de Saúde do Município Sâmia Gonçalves e integrantes do Conselho Municipal de Saúde. “Verificamos a incapacidade do município em manter seu sistema de saúde” acrescentou Bach.

Autor:  Assessoria/Cremero
 
Top