Bebê recém-nascido é encontrado no lixo em Caratinga | Bastidores da Notícia

Uma criança recém-nascida foi encontrada abandonada em meio ao lixo e entulho na manhã deste sábado, 20 de fevereiro, no Bairro Doutor Eduardo, em Caratinga, no Leste de Minas Gerais. A criança foi encontrada por pessoas que moram perto do local, na Avenida A. Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina chegou a ser levada para um hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito.


De acordo com informações iniciais da Polícia Militar (PM), a criança teria nascido durante a madrugada. Após o parto, a mãe, identificada como Vanusa da Silva Gregório, de 32 anos, teria pedido ao irmão que deixasse a menina no lixo.

A PM confirmou que a mulher e o homem foram presos. Ele foi levado para a delegacia e ela encaminhada para um hospital. Os policiais tiveram que conter os moradores, que queriam linchar os dois.


Bebê foi encontrado em meio ao lixo na Avenida A – Foto: Super Canal Caratinga

Moradores se revoltaram com a mãe da criança – Foto: Super Canal Caratinga

Mãe da criança foi encaminhada para atendimento médico – Foto: Super Canal Caratinga

Fonte: (G1 dos Vales / Inter TV)

VÍDEO - Tio de bebê recém-nascido jogado no lixo é conduzido à Delegacia

 

Tio da criança é conduzido à Delegacia 

No final desta manhã de sábado a Polícia Militar conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, o tio do bebê recém-nascido encontrado em meio ao lixo na avenida A, no bairro Bom Pastor, em Caratinga. 

Segundo apurado, o tio de nome Nei que, aparentemente, sofre de algum distúrbio mental, foi quem deixou a criança enrolada em uma camisa no local. 

Em entrevista ao Super Canal, em um depoimento bastante confuso, ele apresentou a sua versão e alegou que não sabia que estava levando um bebê para o local de descarte de lixos e entulhos. 

Ele prestará seu depoimento à Polícia Civil de Caratinga, que segue na apuração do caso. 

A criança chegou a ser socorrida com vida, mas veio a óbito minutos depois na Maternidade de Caratinga. A mãe, Vanusa da Silva Gregório, de 32 anos, segue na unidade de saúde, sob escolta policial. 

A Polícia Militar irá se pronunciar sobre o caso no final da tarde.

Fonte Caratinga Super
 
Top