APÓS TENTATIVA DE ASSALTO, DOIS MENORES ACABAM SENDO EM NOVA MAMORÉ | Bastidores da Notícia

Em uma tentativa frustrada de assalto ocorrido no inicio da noite desta quarta feira (24), em Nova Mamoré, dois elementos acabaram sendo presos por tentativa de assalto, sendo os dois menores de idade.

Segundo informações obtidas pelo Site Alerta Mamoré, no inicio da noite desta Quarta Feira, dois elementos adentraram no estabelecimento “Comercial Fontinele” e anunciaram um assalto, sendo que um dos elementos estava com a mão na cintura aparentando estar armado, em  seguida o segundo elemento tentou por várias vezes tirar o cordão que estava no pescoço da proprietária do estabelecimento, porém a mesma reagiu e assim estava chamando atenção de populares que passavam na rua no momento, este ao perceber que seu comparsa o chamava, pois algumas pessoas perceberam o assalto,  saíram em disparada tomando assim rumo ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e de imediato compareceu no local, ao verificar as imagens da câmara de segurança, um dos elementos foi conhecido pela proprietária do estabelecimento, pois o mesmo havia ido ao estabelecimento várias vezes durante o dia, a vítima informou o possível paradeiro do elemento, de imediato a guarnição deslocou-se até o endereço citado pela proprietária. Em contato com o suspeito este identificado como V. F. C de 17 anos, este confirmou ter participado da tentativa de assalto ao supermercado, ao ser indagado sobre o comparsa, o elemento informou que o comparsa também é menor de idade e estava à poucos dias no município e que o mesmo veio da cidade de Porto Velho, ao ser perguntado sobre o endereço de seu comparsa, o infrator ( V. F. C ) relatou que este mora próximo de sua casa, a guarnição então se deslocou até a residência indicada pelo elemento,  ao chegar no local foram recebidos pela esposa do segundo elemento, ao ser perguntada sobre o paradeiro do menor, esta relatou que o mesmo acabara de sair de sua residência com destino a praça matriz, foi percebido pela guarnição policial que a mesma estava omitindo informações sobre o paradeiro do menor, a guarnição então posicionou um policial nas proximidades da residência, minutos depois o infrator retornou pelo fundo da casa de sua esposa e a chamou várias vezes assim batendo na porta, porém sua esposa não atendeu, em seguida o menor infrator pulou a cerca dos fundos da residência no intuito de ir embora, porém o policial que estava posicionado nas proximidades da residência deu ordem de parada, não sendo obedecida, o menor então tentou fugir, mas logo foi alcançado pelo policial.

Na Delegacia os dois elementos foram reconhecidos pela vítima.

Foi feito pesquisa no SISDEPOL, onde havia uma ocorrência policial por RECEPTAÇÃO da cidade de Porto Velho, em desfavor do segundo elemento.

Ambos os infratores foram apresentados e entregues ao comissário de plantão, para que sejam tomadas as devidas providências que o caso requer.

Fonte: Alerta Mamoré

 
Top