VÍDEO - Moradores da Vila Murtinho reclamam de estrada que virou lixão, havendo até animais mortos | Bastidores da Notícia

As imagens e o vídeo do lixo acumulado na beira da estrada que liga a Vila Murtinho a sede do município de Nova Mamoré, falam por si só, ou seja, revela a falta de educação e consciência ambiental de parte da população local que joga lixo a céu aberto.

Após várias denúncias com relação ao lixo que vem sendo jogado a céu aberto na estrada da Vila Murtinho ao Alerta Mamoré, a equipe de redação se deslocou até o local para verificar in loco, o que constatou a veracidade dos fatos relatados pelos denunciantes. Nesse caso, nossos leitores.

Por sua vez, as imagens feitas e o vídeo gravado, revelam que populares vem poluindo o meio ambiente de maneira indiscriminada ao jogar o lixo a céu aberto e até mesmo, animais mortos de forma indiscriminada.
O lixo acumulado e os restos de animais mortos vêm criando transtorno a quem passa e reside próximo aquela localidade. Nesse caso, o lixo é um ambiente propicio a proliferação de ratos, insetos e atrai urubus, que a bem da verdade, são nocivos a saúde humana por transmitirem doenças.

Segundo relatos de moradores, a exemplo do Senhor Paraguai – como é mais conhecido, “não é de hoje que isso acontece, mas num período de dois anos pra cá”. Segundo seu relato, o mesmo disse que já procurou a prefeitura para que providências sejam tomadas e nada foi feito até a presente data. Nesse caso, falta fiscalização por parte da prefeitura e também, consciência ambiental dos populares que poluem o meio ambiente de forma indiscriminada.

VEJAM VÍDEO ABAIXO:


 


 














 
Top