Nova Mamoré não emite carteira de trabalho há pelo menos três meses | Bastidores da Notícia

Os serviços de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social estão suspensos há pelo menos três meses em Nova Mamoré, quando o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) emitiu uma notificação solicitando a suspensão temporária de novos protocolos em decorrência da atualização do sistema utilizado para confeccionar o documento em todo o país.


Os funcionários que fazem a emissão do documento na cidade precisaram fazer cursos para se adaptar ao novo sistema digital, que ainda não está em funcionamento. De acordo com uma funcionaria, os aparelhos já foram comprados no final do ano passado. Porém a instalação só poderá ser feita por técnicos do Ministério do Trabalho, que até o momento não realizou o mesmo.

O Site Alerta Mamoré foi até a secretaria da assistência social do município para saber quando retornara a emissão de carteira de trabalho, Segundo o Secretário Ismael Oliveira Viana, “Com esse novo sistema os funcionários tem que fazer um curso em Guajará Mirim, esta previsto para ser realizado a partir da semana que vem e nesse período será instalado os novos equipamentos”, destacou a secretário.

Quem precisa do documento da carteira de trabalho, tem que se deslocar cerca de 45 km até o município de Guajará Mirim, já que a cidade não oferece a documentação, considerada útil. “Já estou acostumada com essa coisa de sair de Nova Mamoré e ir resolver a vida em municípios vizinhos. Tive que ir à Guajará Mirim emitir minha carteira de trabalho. Preciso trabalhar”, disse um Homem indignado com está situação, que tinha acabado de passar em uma entrevista de emprego. 


 
Top