MENORES FURTAM BEBIDAS ALCOÓLICAS E FAZEM A FESTA, ACABAM NA DELEGACIA | Bastidores da Notícia

O FATO OCORREU NO DIA 26 DE JANEIRO ONDE A POLICIA MILITAR APÓS RECEBER DENÚNCIA DE QUE HAVIA UMA FESTA  EM  UMA RESIDÊNCIA NO BAIRRO SÃO JOSÉ E QUE LA HAVIA VÁRIOS MENORES FESTANDO E INGERINDO BEBIDAS ALCOÓLICA E QUE ESSAS BEBIDAS PROVAVELMENTE SERIA AS DO FURTO OCORRIDO NO CLUBE DE FESTA PALACIU´S,  A POLÍCIA MILITAR  AO CHEGAR NO LOCAL DO FATO FOI RECEBIDA PELO MENOR L.F.P.X, SENDO INDAGADO SOBRE OS OUTROS MENOR, L.F.P.X REFERIU SER AMIGOS DELE E QUE ESTAVAM ALI CURTINDO, LOGO EM SEGUIDA CHEGOU A MÃE NO MENOR L.F.P.X. SRª MARTA ANTÔNIA PROPRIETÁRIA DA RESIDÊNCIA E QUE ESTA AUTORIZOU A ENTRADA DOS POLICIAIS EM SUA RESIDÊNCIA E AINDA RELATOU QUE NA NOITE DO DIA 25 DE JANEIRO VIU SEU FILHO L.F.P.X, CHEGANDO COM OUTROS AMIGOS CARREGANDO VÁRIAS CAIXAS DE BEBIDAS E QUE IRIA GUARDA-LAS. A PM OBSERVOU NO LOCAL VÁRIAS LATAS E GARRAFAS VAZIAS.
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

A SRª MARTA ANTÔNIA FOI INFORMADA SOBRE O FURTO DE BEBIDAS QUE TINHA ACONTECIDO NO PALACIU´S CLUBE E A SRª MARTA ANTÔNIA DISSE QUE POSSIVELMENTE TODA AQUELA BEBIDA QUE ESTAVA EM SUA RESIDÊNCIA PODERIA SER ORIUNDA DO DELITO. AS BEBIDAS, UMA CAIXA DE SOM SEM PROCEDÊNCIA JUNTAMENTE COM MARTA PROPRIETÁRIA DA RESIDÊNCIA;  TODOS OS MENORES ALI PRESENTE E OS QUE ACABARÁ DE CHEGAR PARA CURTI A FESTA FORAM CONDUZIDOS PARA DPC.
JOÃO BATISTA CAMINHA UM DOS CONVIDADOS DA FESTA SE EVADIU DO LOCAL MAIS DEIXOU PARA TRÁS SEUS DOCUMENTOS PESSOAIS, UMA MOCHILA DE COR PRETA E OBJETOS QUE DESVENDARIA UM ROUBO, OCORRIDO NA CIDADE DE JI-PARANA,NO DIA 28-12-15,  NO INTERIOR DA MOCHILA FOI ENCONTRADO UM CHEQUE NO VALOR DE 1.200,00 (MIL E DUZENTOS REIAS) E UMA CHAVE DE IGNIÇÃO DA MARCA HONDA.

JÁ NA DELEGACIA UM DOS MENORES RELATOU ONDE HAVERIA MAIS BEBIDAS GUARDADAS A POLÍCIA MILITAR SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL INDICADO E FALOU COM A MÃE DO MENOR M.A.C.M A SRª ELIANA CARDOSO, INFORMADA SOBRE OS FATOS, ELIANA CARDOSO AUTORIZOU A ENTRADA DOS POLICIAIS EM SUA RESIDÊNCIA E INFORMOU ONDE ESTAVA A GELEIRA DE COR LARANJA COM CINCO CAIXA DE CERVEJA EM LATAS. O MENOR M.A.C.M. CONFIRMOU SABER QUE AS BEBIDAS ERA PRODUTO DE FURTO OCORRIDO NO PALACIU´S CLUBE MAIS QUE NÃO TINHA SIDO ELE O AUTOR DE TAL FURTO E SIM SEUS AMIGOS. O MENOR M.A.C.M. JUNTAMENTE COM COM SUA MÃE FORAM CONDUZIDOS PARA DPC PARA PRESTA ESCLARECIMENTOS.

NO MOMENTO DO REGISTRO DE OCORRÊNCIA A CENTRAL DE OPERAÇÕES INFORMOU  QUE JOÃO BATISTA CAMINHA CONHECIDO COMO JB, O QUE HAVIA SE EVADIDO NO MOMENTO DA ABORDAGEM NA RESIDÊNCIA DA SRª MARTA E DEIXADO OS DOCUMENTOS PARA TRÁS, O MESMO ESTARIA TRANSITANDO PRÓXIMO AO LOCAL DOS FATOS. DE IMEDIATO A PM SE DESLOCOU PARA O LOCAL, LOCALIZANDO JOÃO BATISTA E AO PERCEBER QUE ESTAVA SENDO DETIDO TENTOU ESCAPAR, SENDO NECESSÁRIO O USO DA FORÇA MODERADA PARA CONTE-LO E USO DE ALGEMAS, NA REVISTA PESSOAL FOI ENCONTRADO UM CELULAR DA MARCA LG, CONDUZIDO PARA DPC  JOÃO BATISTA CAMINHA, FOI FEITO PESQUISAS E ENTRARAM EM CONTATO COM A VÍTIMA DE ROUBO DA CIDADE DE JI-PARANA E ELA CONFIRMOU A PROCEDÊNCIA DOS OBJETO ENCONTRADOS COM JOÃO BATISTA E AINDA RELATOU SOBRE  UM FONE DE OUVIDO DE CORES VERMELHA COM PRETO.

COM ESSE RELATO DA VÍTIMA SOBRE OS FONE DE OUVIDO, A PM JÁ TINHA VISUALIZADO UM FONE DE OUVIDO COM AS MESMA CARACTERÍSTICAS NA REVISTA NA RESIDÊNCIA  DA SRª ELIANA CARDOSO, INDAGADA SOBRE OS FONE DE OUVIDO A SRª ELIANA DISSE QUE NÃO PERTENCIA A NENHUM DOS MORADORES DA CASA. E RELATOU QUE JOÃO BATISTA HAVIA PASSADO A NOITE ANTERIOR EM SUA CASA E PROVAVELMENTE HAVIA ESQUECIDO EM SUA RESIDÊNCIA. O PROPRIETÁRIO DO PALACIU´S CLUBE RECONHECEU A GELEIRA QUE ESTAVA COM AS BEBIDAS. AS MÃES DOS MENORES SRª ELIANA CARDOSO E MARTA ANTÔNIA FICARAM DETIDAS  NA DPC E POSSIVELMENTE IRÃO RESPONDER PELO CRIME DE RECEPTAÇÃO. OS MENORES IRÃO RESPONDER COMO DETERMINA A LEI COM MEDIDAS SÓCIO EDUCATIVAS E SEGUNDO A CONSELHEIRA TUTELAR TALVEZ TENHA QUE COMPRIR EM PORTO VELHO POÍS AQUI EM NOVA MAMORÉ JÁ NÃO HÁ ESPAÇO. JÁ O JOÃO BATISTA CAMINHA SERÁ FLAGRANTEADO E PODERÁ RESPONDER PELO CRIME DE CORRUPÇÃO DE MENORES MAIS O DE ROUBO. JOÃO BATISTA CAMINHA SERÁ ENCAMINHADO PARA O PRESÍDIO DE GUAJARÁ MIRIM E FICARÁ A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA. SEGUNDO JOÃO BATISTA O CHEQUE E DELE E FOI PAGO A ELE PELO SEU CHEFE E ELE IRIA TROCAR ESSE CHEQUE E DEVOLVERIA R$ 200,00 DUZENTOS REIAS PARA SEU CHEFE. 
(JOÃO BATISTA CAMINHA ACUSADO DE ROUBO]




FONTE: ROTA MAMORÉ
 
Top