ENCHENTE – NÍVEL DO RIO MADEIRA CONTINUA SUBINDO E ALERTA AUTORIDADES | Bastidores da Notícia

Desde o final do ano passado que o nível do rio Madeira vem apresentando sucessivas elevações, aumentando os riscos de uma possível enchente.
O monitoramento realizado diariamente pela Agência Nacional de Águas, com apoio do Serviço Geológico do Brasil, mostra que do dia 25 de dezembro até o último dia 4, o nível das águas subiu quase um metro, se aproximando da cota de alerta.
Ontem, no perímetro urbano do Porto Velho, o nível registrado foi de 9,26 metros, ainda longe da cota de alerta que é de 16 metros. Porém, a rapidez com que as águas vem subindo começa a preocupar a Defesa Civil que mantém um monitoramento constante na região.
Na ponta do Abunã (distante 240 km de Porto Velho), o nível do rio ficou em 17,08 metros, o que reforça as previsões de que na capital, nos próximos dias, o nível do rio vai continuar subindo.
Na semana passada, o secretário de Defesa Civil de Porto Velho, Vicente Bessa falou de uma previsão pessimista para os próximos meses, ao afirmar que a prefeitura já trabalha com a possibilidade de se enfrentar outra grande enchente, como a que ocorreu em 2014.
enchente 2016
Fonte: Rondoniaovivo
 
Top