ALERTA - Mais de 400 apenados são liberados sem autorização judicial | Bastidores da Notícia

Após atearem fogo na Colônia Penal, mais de 700 apenados de Porto Velho (RO) são liberados pelo sistema prisional, no final da tarde desta segunda-feira (11), porém, apenas 400 estão com a autorização judicial, os demais 300 não tem o alvará de condicional e muitos menos tornozeleiras que monitoram o percurso dos condenados pela justiça rondoniense.

A Estrada da Penal, via que da acesso a Colônia Penal ficou parcialmente tomada pelos apenados nesta tarde de segunda-feira. Os moradores das proximidades estão aflitos e a sociedade portovelhense exige respostas contundentes referente aos fatos ocorridos nas primeiras horas de hoje (11). 

O Comando-Geral da Polícia Militar Estado de Rondônia, que está sob o comando do Coronel/PM Ênedy Dias de Araújo, que há poucos dias assumiu, já vê de cara um grande problema, pois tratar de presos em Rondônia, é caso para a ONU resolver. 


Edinei dias.Coronel/PM













Outro fato que ficou notória foi ação da Polícia Militar, COE (Comando de Operações Especiais) que entrou em confrontes com os manifestantes do transporte coletivo da cidade, que reivindicavam o cumprimento dos acordos trabalhistas firmados perante ao Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho. 

mappingro/Maique Pinto
 
Top