Crystal Bar é fechado por poluição sonora em Nova Mamoré | Bastidores da Notícia

O Crystal Bar, localizado na Av. Machado de Assis, no bairro Planalto, em Nova Mamoré, foi fechado na madrugada deste domingo (27) por poluição sonora. 

Moradores que se sentiram prejudicados pelo funcionamento do bar denunciaram por meio de ligações e abaixo-assinado, os transtornos que sofriam com a emissão excessiva de ruídos às casas próximas ao Crystal Bar.
A guarnição de policiamento ambiental com apoio da 3º CIA e do 6º BPM em atendimento a enumeras denúncias feitas através de ligações e abaixo-assinado de moradores do município de Nova Mamoré, para constatação de poluição sonora,  ao chegar no local a guarnição colheu a medida de decibéis através do aparelho, “DECIBELÍMETRO” após colher as medidas de decibéis,  constatou-se 33,97 decibéis acima do estabelecido por lei, contrariando o que determina o art. 81, do Decreto Estadual nº 7.903, de 1º de jullho/97, que regulamenta  a lei estadual nº 547/93, como o estabelecimento não dispõe de tratamento acústico como determina a lei Estadual nº 880/2000 configurando assim o crime de poluição sonora tipificada no art. 54 da lei Federal 9605/98.


Diante da situação, foi dado voz de prisão a proprietária do estabelecimento e apreendidos os instrumentos.

Fonte: Alerta Mamoré
 
Top