Operação 'Lei Seca' apreende vários veículos irregulares em Nova Mamoré | Bastidores da Notícia

Sete pessoas tiveram seus veículos detido na blitz da Operação Lei Seca realizada na Avenida Dom Pedro II, Bairro Cidade Nova, em Nova Mamoré, na madrugada deste Sábado (03). Os condutores foram detidos por estarem com os documentos dos veículos irregulares, outros por não estar Habilitados, e um por embriaguez ao volante.

Segundo informações da Policia, Um homem de 34 anos estava pilotando uma motocicleta na avenida Dom Pedro II, e foi abordado pela blitz, o Condutor não apresentou sua carteira de Habilitação, que logo após foi realizado o teste do bafômetro, dando o resultado de 0,55 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões,  valor quase duas vezes maior do que o tolerável de 0,34 mg/l.  e logo após foi dado voz de prisão ao condutor.


Lei Seca
É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 1.915,40, além de 7 pontos na carteira. Os condutores também têm a CNH apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.


 
Top