Operação 'Lei Seca' apreende homem por embriaguez ao volante, em Nova Mamoré | Bastidores da Notícia

O Condutor do veiculo não se negou a fazer teste do bafômetro após abordagem.
Motorista foi encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré.

Durante a operação “Lei Seca” realizada em Nova Mamoré, na Av. Sebastião João Clímaco, no bairro Centro, Um homem de 34 anos foi preso por embriaguez ao volante na noite de Sábado (03), durante a abordagem o condutor de um veiculo modelo D20 apresentou sua carteira de habilitação, como também apresentou certificado de registro e licenciamento do veiculo todos devidamente regularizados.
 Logo após foi feito teste do bafômetro, que deu resultado de 0,86mg/l por litro de ar expelido dos pulmões. valor quase três vezes maior do que o tolerável de 0,34 mg/l.  e logo após foi dado voz de prisão ao condutor,  foi levada à delegacia, onde foi feito o flagrante de embriaguez e estipulada fiança. 
           
Lei Seca

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 1.915,40, além de 7 pontos na carteira. Os condutores também têm a CNH apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

 
Top