Homenagem ao dia do professor do site Alerta Mamoré | Bastidores da Notícia

Nas folhas em branco o professor escreve. Registra o que acabou de aprender, anota o que pretende ensinar, aponta os compromissos cotidianos, os sonhos futuros …  Desenha, linha  após linha, as páginas infinitas da educação dedicadas com paixão.


Em cada uma das palavras, tão caprichosamente traçadas, o professor sabe que escreve a  muitas mãos. Seu texto revela as faces de seus alunos (que são tantos!), de outros mestres que teve e das experiências que vivem. Pelas suas mãos, as mais densas teorias encontram o caminho da prática. Seus registros espelham a história de vida que continuamente se desenvolvem no mundo chamado escola.

O professor que escreve nesse caderno sabe que não está só. Com ele sonham e lutam milhares de professores pelo Brasil afora, e com todos está o site Alerta Mamoré, consciente de que um projeto educativo se constrói sob confiança, compromisso, valores e ideais. Portanto, querido mestre, tudo que fazemos tem a marca daquilo que melhor nos diferencia: valores que, temos certeza, são compartilhados por todos reais educadores. Acreditamos nas pessoas, no respeito mútuo, na riqueza da diversidade.  Sabemos, sobretudo, que não há futuro sem uma educação integral, cidadã formativa, humana. A utopia é também compromisso histórico: é o tempo da ação transformadora da construção de nossa realidade.
Por isso, este caderno citado acima  é um símbolo da história que queremos escrever com você, professor feliz…   Educar é tudo!!!


Feliz dia do professor.
Em nome de toda equipe do site Alerta Mamoré. Sávio Rosas, Rhonny, Papadopulos.
 
Top